Relato Dafhine:
No último encontro entre nosso subprojeto Pibid e os alunos e alunas de professora Lívia, apenas eu como pibidiana (infelizmente) pude comparecer presencialmente. Nos encaminhamos para a sala de multimídia do colégio.
Alguns grupos tiveram dificuldades em enviar o vídeo para professora Lívia tanto antes de sexta-feira como no próprio horário de aula. Mas, no final, todos conseguiram exibir seus trabalhos. Também vale a pena destacar que professora Lívia solicitou que os alunos e alunas entregassem-lhe o modelo de roteiro da produção audiovisual preenchido na sexta.
O primeiro grupo que conseguiu exibir completamente seu vídeo foi o intitulado "AETAS", que contava a história de um justiceiro que impediria a crueldade e a violência contra inocentes. Ao final, professora Lívia pediu para que os/as estudantes se levantassem e respondessem algumas perguntas, falando, por exemplo, sobre o que acharam da feitura do trabalho, quais dificuldades haviam encontrado e qual ou quais dos componentes do grupo tinha(m) ficado responsável(is) por determinadas partes do trabalho.
O segundo grupo apresentou "A SOLO INFÉRTIL", que contava a história de um ser fantástico que teve seu surgimento com a finalidade de proteger uma floresta. Os alunos e alunas mostraram-se bem cientes quanto a mensagem do trabalho produzido, que seria sobre o antidesmatamento.
O terceiro grupo exibiu a narrativa digital com o título "Herus Dexpressions", que retrava o surgimento de uma entidade/figura que protegia as meninas e mulheres de males trazidos por abusos (como sexuais e psicológicos). A mensagem do trabalho focou na necessidade de combater doenças psicológicas, como a depressão, e agressões e abusos sexuais contra mulheres.
O quarto filme foi "TAMARA", que contava a história de uma mulher que se encantava por um homem que viria a ser seu grande inimigo. Ao final, a mulher transformava-se em um espírito protetor de seu vilarejo. O grupo explicou que a mensagem de seu filme concentrava-se na necessidade de não confiar em estranhos. Os alunos e alunas também falaram que gostaram de realizar aquele trabalho e que nunca haviam produzido algo do tipo para a escola.
O quarto e último grupo a se apresentar exibiu a narrativa digital "Decapitador Negro", que falava sobre o surgimento de uma entidade/figura que fazia justiça para vítimas de bullying, um mal que deve ser combatido dentro e fora das escolas.
Todos os grupos mostraram-se satisfeitos e orgulhosos de suas produções. Alguns alunos e alunas comentavam que deveria ter mudado isso ou aquilo em seus trabalhos, porém, era nítido que todos estavam contentes com seus resultados e com essa forma de apresentação de suas produções, na sala de multimídia, com todos seus colegas de classe aplaudindo no final. Professora Lívia e eu também frisamos que todos os pibidianos e pibidianas do subprojeto também iriam assistir aos vídeos mesmo não estando lá presencialmente.
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