Reunião 14/07

          É verdade que algumas escolas estão retornando aos poucos as atividades presenciais, inclusive duas das escolas do projeto já estão com o plano de retorno pronto. Entretanto, apesar disso, nós pibidianos ainda não poderemos comparecer presencialmente, apesar de muito querer. Sendo assim, o pibid permanecerá remoto pelo menos até o fim do ano. Essa decisão pode mudar no ano que vem, através de um bom número de vacinados e com a redução da taxa de contaminação por covid.

          Esse retorno ainda assusta alguns professores, nossa supervisora Mércia compartilhou algumas de suas inquietações acerca do assunto, entre elas, a professora citou a insegurança sobre o ensino híbrido, dúvidas sobre o protocolo de distanciamento e sobretudo como levar o pibid para o ambiente da sala de aula sem nossa presença?  

          Na sequência, o professor Fernando levantou uma discussão muito importante sobre nossos registros nesse período atípico de pibid, todas as atividades são de fundamental importância, e devemos manter isso catalogado. Esse retorno com certeza trará mais mudanças ainda para a educação. É interessante pensar sobre a forma com que uma coisa que antes era muito condenada, se tornou parte fundamental do ensino nesses dias. O uso da tecnologia e dos aparelhos eletrônicos foram indispensáveis, e agora ficamos pensando sobre como isso vai influenciar nesse retorno, será que os alunos vão aceitar simplesmente para de usar esses recursos? ou será que a partir desse momento um modo de educação mais tecnológico será aceito?   





Comentários