Quando planejamos algo, e destinamos nosso tempo na produção, sempre esperamos que tudo ocorra da melhor forma possível, mas nem sempre é isso que acontece. Já expus em postagens anteriores um pouco sobre como nossa forma limitada de comunicação direta com os alunos acaba por interferir no desenvolvimento de algumas atividades. Como muitos alunos não se sentem a vontade de ligar o microfone para expor suas ideias e inquietações, o chat da plataforma Google Meet sempre foi uma ferramenta aliada nossa. Entretanto, por um acontecimento particular, tal ferramenta encontra-se indisponível em quase todos nossos encontros, sendo disponibilizada apenas quando solicitado, mas essa abertura demora um pouco.
Hoje, infelizmente, meu amigo Matheus e eu tivemos parte de nosso trabalho afetado por tais circunstancias.
A aula começou com a exposição de conteúdo por parte da professora Mércia e do professor Gerson, o assunto da semana foi Texto Descritivo, e em seguida Matheus e eu desenvolvemos uma atividade de interação com os alunos.
A atividade basicamente consistia em avaliar a capacidade dos alunos em observar as características descritivas presente nas imagens e no pequeno texto descritivo, e através disso tentar adivinhar qual personagem, cantor(a), banda ou série estava por trás da imagem embaçada. E foi justamente aí que começamos a sentir falta do chat aberto, mas ficamos muito felizes com algumas vozes que se sentiam a vontade para abrir o microfone. Após um tempo o chat foi liberado.
Após essa dinâmica, Matheus apresentou uma espécie de atividade de produção de texto descritivo, escolhida pela prof. Mércia,. Uma roleta continha algumas imagens, os alunos podiam escolher alguma figura e produzir um pequeno texto descritivo sobre ela
Comentários
Postar um comentário