E finalmente, na aula do dia 03/05, após Jaine e Dafhine concluírem o trabalho delas, pude colocar em prática o que tinha preparado para os alunos, junto com Nathally, que foi minha dupla nesse primeiro momento. Juntas, nós pesquisamos e preparamos um material bem legal sobre texto dissertativo argumentativo, que assim como nos outros "grupos", foi organizado e postado no Instagram, como forma de promover um envolvimento maior com os alunos, e ainda sendo um meio de deixar esse material mais acessível para eles, visto que através das pesquisas, descobrimos que o Instagram é a rede social mais utilizada por eles.
No primeiro momento confesso que o nervosismo tomou conta, pois foi meu primeiro contato direto com a turma, mas logo fiquei mais a vontade para falar e explicar o assunto para eles. Depois da minha introdução, foi a vez da Nathally contribuir com suas falas, e ela fez isso muito bem, eu gostei muito de ter trabalhado junto com ela, mas espero também poder trocar conhecimentos com o restante do subgrupo.
Através dessa primeira dinâmica, pude apresentar tanto para os alunos quanto para meus colegas, uma paródia na qual estive trabalhando. Foi a primeira apresentação da minha escolha de utilizar a música como uma forma de ensino. Por meio disso penso em aproximar os alunos cada vez mais para as aulas.
Segue abaixo alguns registros e o link para nosso Instagram.
https://instagram.com/9anos.aulasdeportugues?utm_medium=copy_link
Comentários
Postar um comentário